top of page
Fundo 4a.png

EQUIPE DOC. "INOVAR É UM PARTO"

Patricia Travassos - Inovar e um parto_edited.jpg

PATRICIA TRAVASSOS

DIRETORA

Patricia Travassos criou e dirigiu os projetos Mãe S/A (Globo), Tristezas não pagam Dívidas (Globonews) e Fominha (GNT).  Foi a criadora e apresentadora da Coluna de Inovação do Jornal Em Ponto (Globonews).

Antes de seguir carreira como produtora e diretora audiovisual, atuou ao longo de 15 anos como  repórter e apresentadora de programas jornalísticos e culturais em emissoras como Band, TV  Cultura e SBT.

 

Participou de coberturas nacionais e internacionais, tais como Festivais Culturais,  Jogos Olímpicos e Copa do Mundo dirigindo e roteirizando projetos especiais. Mais recentemente, além de se manter atenta a tendências de inovação em festivais internacionais,  apresenta e media entrevistas relacionadas ao tema.

Clovis Travassos_.jpg

CLOVIS TRAVASSOS

PRODUTOR EXECUTIVO

Executivo com mais de 30 anos de experiência em Mídia, Telecom e Estratégia.

Clovis Travassos teve uma carreira bem sucedida no mundo corporativo com passagens por empresas como Arthur Andersen,  Accenture e pelo Grupo Telefônica, onde foi CEO da TGestiona e e membro do Conselho de algumas empresas como Fundação Telefônica, Telefônica Factoring e Telefônica Brasil.

Desde 2015 é diretor executivo da Prosa Press, responsável pelos assuntos Estratégicos, Desenvolvimento de Novos Negócios.

BIBI CAVALCANTE (1)_edited_edited.jpg
DENISE VIEIRA PINTO.jpeg

BIBI CAVALCANTE

CANÇÃO ORIGINAL "PERTO DE MIM" E TRILHA SONORA ORIGINAL

Bibi Cavalcante é compositora, cantora, atriz e produtora musical nascida em São Paulo. Formada em Teatro no Indac e Bacharel em Composição Erudita na FAAM, trabalhou como atriz em diversos projetos. Ao desenvolver trabalhos musicais para peças teatrais deu início à carreira de produção e composição de trilhas sonoras para teatro, televisão e cinema.

 

Em 2015 integrou a equipe de compositores do produtor musical Eduardo Queiroz desenvolvendo importantes trabalhos na dramaturgia de trilha incidental para séries de TV, dentre elas destacam-se: “Justiça”, “Nada Será Como Antes”, “Onde Nascem os Fortes”, “Se eu Fechar os Olhos Agora”, “Aruanas” e “Verdades Secretas 2”, além das novelas: “A Dona do Pedaço”, “Órfãos da Terra” (vencedora do Emmy 2020) e “Amor de Mãe”. Nesta última assinou a produção musical da novela e atuou como preparadora musical do elenco.

 

Em 2020 foi convidada pela Rede Globo para assumir a produção musical do especial “Falas Femininas” além de produzir e compor a trilha original de curta metragens como: “Além das máscaras” e “S.Ó.S” (produção portuguesa). Sua versatilidade lhe proporcionou atuar em diversas funções na cena teatral como atriz, diretora musical e preparadora vocal destacando-se nos musicais “Carrossel, o musical”, “Os sonhos não envelhecem” e “Isaura Garcia, o musical”.

 

Como cantora atuou na cena paulistana de jazz com seu quarteto (Bibi Cavalcante Quarteto) e gravou canções para várias trilhas sonoras de televisão com destaque para a novela “Jóia Rara” onde emprestou sua voz para parte do repertório de performance da novela. Atualmente vive em Lisboa e desenvolve trabalhos de forma remota e presenciais em projetos de televisão, cinema e teatro.

MARI PALUMBO (2).jpeg

MARI PALUMBO

PRODUÇÃO

Formada em jornalismo pela PUC -SP.  Atua no audiovisual como diretora, roteirista, pesquisadora e editora de conteúdo. Como diretora já assinou séries como "Causando na Rua” (CineBrasil TV), em parceria com as cineastas Tata Amaral e Caru Alvez de Souza. Como roteirista e pesquisadora, já assinou séries documentais que falavam sobre imigração no Brasil (Canal Futura) e mais de 100 episódios sobre os museus brasileiros (TV Brasil).

 

Há mais de 20 anos no mercado audiovisual, e muito curiosa e ligada em novidades, já desenvolveu reality show de moda para a revista Capricho (Canal Boomerang/Turner) e teve a chance de escrever sobre diversos assuntos como comportamento e economia assinando o roteiro de 3 temporadas da série Me Poupe,

 apresentada pela jornalista Sônia Racy (GNT). Também já se envolveu em projetos institucionais pesquisando, roteirizando e produzindo conteúdo para grandes marcas como a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, JEEP, Banco Itaú e Museu da Língua Portuguesa. Em parceria com a Prosa Press, editou o conteúdo da série Uploading (CNN) e fez produção de conteúdo para o doc Inovar é um Parto, entre outros.

DENISE VIEIRA PINTO

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO E PESQUISA

Como produtora de conteúdo audiovisual, atua em direção, roteiro, edição e produção de conteúdo para programas de TV, institucionais, comerciais e cinema desde 1990. Denise atua também no desenvolvimento de webséries com conteúdo de marca. Em cinema foi premiada com a direção de dois filmes de curta-metragem, Jogo da Memória e Olhos de Fuligem.

 

Em televisão, foi produtora executiva e editora na TV Cultura, até 2008. Dirigiu a série “Conhecendo Museus”, em 4 temporadas, para a TV Brasil, TV Escola e Ministério da Cultura e o programa “Globo Ecologia”, para a TV Globo.

Formada em Rádio e TV pela FAAP e Jornalismo pela FIAM é também especialista em Gestão Cultural pelo Instituto Cultura Itaú.

José Gomes_edited.jpg

JOSÉ GOMES

OPERADOR DE CÂMERA

José Gomes é o que se pode chamar de profissional “coringa”. Incentivado pelo pai, que trabalhava em TV, começou a frequentar sets de filmagem como caboman, aos 15 anos. Aos 17, entrou na Faculdade de Audiovisual. Curioso, logo passou a atuar como assistente de câmera, cinegrafista e editor de imagens. Em paralelo ao trabalho, seguiu estudando.

 

Cursou Direção de Fotografia na Bucareste Ateliê de Cinema, com o professor Alziro Barbosa. Também fez cursos de fotografia, edição e cor.

 

Na Interface TV, participou de transmissões de esportes e entretenimento para canais como Globo, Sport TV, ESPN, Band Esportes, entre outros. Na Touareg, Broders e DZK fez um pouco de tudo: de publicidade a institucionais.

Na Prosa Press, desde 2016, gerencia a aquisição de equipamentos, atua como cinegrafista, editor. Com foco na direção de fotografia, amplia sua experiência, treinando o olhar a cada projeto, seja um vídeo corporativo ou um documentário autoral. 

THAIS TAVERNA.jpeg

THAIS TAVERNA

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

Desenvolve algumas habilidades na area do audiovisual, tem uma longa trajetória como diretora de fotografia, e operadora de camera, porem desde 2015 desenvolve projetos também como diretora, aliando muitas vezes as duas funções no mesmo set. Por ter uma dinamica apropriada para produções de equipe reduzida, muitas vezes também atua como produtora, fazendo o gerenciamento total de demandas especificas de captação.

 

O segmento dos projetos que mais desenvolve sao documentários, programas de conteúdo para TV e internet,  publicidade e também ficção. Tem graduação em audiovisual pela FMU e especialização em documentário pelo Instituto del Cine de Madrid e em direção de fotografia pela ECTV (Escuela Internacional de Cine y Televisión). Faz parte do DAFB - Coletivo de Diretoras de Fotografia do Brasil.

 

Co-Produtora e coordenadora da equipe de fotografia além de assinar a fotografia das cine-lives do projeto ATÉ O FIM CANTAR, da Casa de Francisca (2020) Em julho de 2022 fez sua estréia como diretora na área do show,  no Sesc Bom Retiro-SP, onde divide a parceria na construção do conceito, com José Paes de Lira (Lirinha)  no espetáculo A CAVERNA DOS OLHOS ACESOS onde existe a mistura de linguagem entre música-poesia e cinema.

TXAI RODRIGUES_edited.jpg

TXAI RODRIGUES

PRODUÇÃO

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e em Cinema Documental pela Academia Internacional de Cinema, Txai atua como produtor, pesquisador e roteirista no audiovisual.

 

Fez trabalhos corporativos e publicitários com empresas como Facebook, Arno e Paramount Pictures, co-produziu a série original “Carenteners”, da Warner Channel Brasil, além de escrever e produzir o curta-metragem documental “Made in Várzea”, vencedor do Filmworks Film Festival 2019 e selecionado para o Festival Cinema Desporto de Portugal 2020.

 

Desde o início de 2021 está na Prosa Press, atuando como produtor, pesquisador e roteirista.

BEATRIZ BELINTANI_edited.jpg

BEATRIZ BELINTANI

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO

Formada em Comunicação Social e Marketing pela FAAP e atuante na área de audiovisual como diretora, roteirista, produtora, apresentadora e locutora. Trabalhou nas produtoras O2 Filmes e Pitaya Filmes; na TV Cultura nos programas “Metrópolis” e “Cultura Livre”; na Rádio Cultura FM em diversos programas.

 

Técnica em Teatro pela SP Escola de Teatro, também atua na área artística como diretora, dramaturga, atriz, professora e curadora de projetos artísticos e artístico-pedagógicos; pesquisa as possibilidades de criação e desenvolvimento de trabalhos em linguagens híbridas entre teatro, cinema, dança, performance, música e vídeo.

 

Entre seus trabalhos mais recentes estão: direção de fotografia e edição da experiência cênico-performativa audiovisual “ExperimentosSelvagens.br” (2020); concepção e atuação do curta-metragem “SÓS” (2020); concepção, direção geral, dramaturgia e atuação da experiência cênico-cinematográfica “SÓS: Ao cair de mim morrerei vivendo” (2021); assistência de direção e de dramaturgia da experiência cênico-auditiva “Fim de Festa: Um mergulho para remixar a realidade” (2021).

JOSÉ SAMPAIO.jpeg

JOSÉ SAMPAIO

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO

Artista visual e diretor de arte. Desde 2015, utilizando o a.k.a Insumo vem se destacando como ilustrador e colagista desenvolvendo trabalhos de ilustração, colagens, design e motion graphics a partir de linguagem autoral.

 

Tem trabalhos publicados em periódicos brasileiros como a Folha de São Paulo e em revistas internacionais como a publicação portuguesa A Bica e a Revista canadense Kolaj.

 

Foi diretor de arte e motion designer de algumas séries e documentários como “Utopia Brasil” de Newton Cannito (Cidade dos Homens, 9MM) para o Canal Brasil, “Descarte” de Leonardo Brant para o Prime Video da Amazon Ëducação: Presente para o Futuro” de Patricia Travassos na Globoplay.

 

Ministra cursos sobre colagem e arte contemporânea em instituições como o Sesc, Itaú Cultural e Lab Mundo Pensante. Conheça mais sobre o trabalho em www.insumocollage.com.

DAVI SÁ (1).jpg

DAVI SÁ

IMAGENS ADICIONAIS

Iniciou na fotografia em 2011 como editor e fotógrafo assistente na área de eventos e moda, onde atuou por alguns anos, entre 2012 e  2015 fez alguns cursos de fotografia e de formação como cinegrafista no Senac, e em 2016 participou da oficina de Cinema pela POIESIS. Em 2013 abriu sua  produtora onde pôde atuar em diversos projetos, como institucionais, documentários, eventos, vídeo clipes.

 

Desde 2019 está como diretor de vídeo na 99Jobs, que tem foco em vídeos publicitários e de employer branding, tendo como clientes grandes marcas, como Coca Cola, Magazine Luiza, Mercado Livre, e em paralelo segue com sua produtora, atendendo principalmente o mercado institucional.

DANIEL VALLOTA.jpg

DANIEL VALLOTA

SOM DIRETO

Nascido em São Paulo, pai da Lorena, Daniel tem formação técnica como operador de câmera há mais de 10 anos , é Operador de som direto desde 2020, responsável por 5 documentários gravados de Norte a Sul do Brasil. Videomaker em eventos institucionais, corporativos e sociais, Fotógrafo de still e e-commerce.

 

O entusiasmo pela profissão o guia diariamente ao conhecimento de novas linguagens, equipamentos, conceitos e pessoas.

 

“Sou um produtor audiovisual por opção, trabalho com o que amo e por isso confio no resultado entregue!”.

GUTA PACHECO.jpeg

GUTA PACHECO

MONTAGEM

Nasceu em São Paulo, em 1980. É montadora de filmes desde 2007, trabalhando com ficções, documentários e séries de TV. 

 

Entre seus projetos destacam-se os documentários Diz a Ela que Me Viu Chorar (premiado como melhor filme no 8º Olhar de Cinema e com o Des Bibliothèques do Cinéma du réel 2019 - França); Jair Rodrigues - Deixa que Digam; e Homens, Máquinas e Deuses. Os longas de ficção A Canção de Baal (premiado no Festival de Gramado de 2009) e os ainda inéditos A Pele Morta e Compro Likes. 

 

Dirigiu o documentário Na Rua para a TV Al Jazeera e co-dirigiu com o coletivo casadalapa a série Enquadro 5x5. 

 

É formada em Jornalismo e fez especialização em Montagem Cinematográfica pela Escuela Internacional de Cine e Television, de Cuba.

ANDRÉ RIOLO_edited_edited.jpg

ANDRÉ RIOLO

COR

André Riolo, mais conhecido no mercado audiovisual como “Riolo” é montador, motion design e colorista desde 2001 quando se formou em publicidade. Após esse período, Riolo, manteve-se atento ao desenvolvimento de suas habilidades técnicas, com participação em diversos cursos específicos em Motion, Design e Color Grading.

 

Ao longo de sua carreira trabalhou em algumas produtoras de destaque em São Paulo, atuando como montador, motion designer, colorista e finalização.

 

Em seu portfólio contam participações em diversas campanhas publicitárias de grandes marcas como C&C, Fisk, Cyrela, Yuny, Nestlé, Ministério da Saúde, Faculdades Sumaré, Mercado Livre, Mondial, UOL, Kitano, QBoa, Caoa Chery, EDP, Plano & Plano, Web Motors entre outras.

 

Trabalhou como montador, motion graphics e colorista no projeto Miss Brasil e Miss São Paulo com veiculação em TV aberta (Band) e digital.

 

Atuou como colorista e motion no documentário cubano ALUMBRONES, produzido por Lost Boy Productions e DKR Films.

 

A paixão pelo trabalho e pela mágica nas telinhas contribui para uma busca incansável de novos conhecimentos técnicos, com muita sensibilidade, preocupação estética e novas linguagens.

Camada-8.png
bottom of page