top of page
Fundo 2a.png

PERSONAGENS

Amanda Sadi.png

AMANDA SADI

Fundou a Fertilid, startup que tem por objetivo convidar mulheres a assumirem o controle do corpo e da fertilidade com o monitoramento de seus hormônios femininos.

 

"Como podemos democratizar o conhecimento? [...] Comecei a estudar novas formas de facilitar a coleta do exame, usando tecnologia para baratear os custos. Além disso, usamos empatia para comunicar o resultado. Relacionamos a tal reserva ovariana com os planos de cada paciente e orientamos sobre o que fazer. Meu foco é colocar essas informações na mão de mais e mais mulheres.” 

Dani Junco.png

DANI JUNCO

Cofundadora e CEO da B2Mamy, uma aceleradora de negócios que conecta mães e mulheres com o ecossistema de inovação e tecnologia. 

 

Após sentir dificuldades de conciliar a vida pessoal com a profissional, Dani postou nas redes sociais: "Tá difícil para mais alguém? Queria tomar um café". Ela previu que o convite fosse atrair meia dúzia de mulheres. Apareceram 80! Existia uma dor e não havia uma solução para as mães que queriam ficar perto dos filhos, mas não queriam abandonar suas carreiras.

Dayana Molina.png

DAYANA MOLINA

Criadora da Nalimo, uma marca de roupas autorais, que propõe a descolonização da moda. Com fortes códigos ancestrais, suas peças questionam e buscam combater a visão eurocêntrica da moda.

 

"A moda pra mim é uma expressão política, social, ativista, não só estética. A roupa que eu faço é uma ferramenta de luta, muito associada a esse lugar de resgatar o orgulho, pertencimento e de representatividade."

Fernanda Caloi.png

FERNANDA CALOI

Fundadora da TAO Bambu, uma empresa alinhada com o propósito de contribuir para a criação de uma cadeia mais sustentável no Brasil, trabalhando o bambu nos mais variados ramos da indústria como alternativa aos materiais convencionais.

 

"Às vezes você lança um produto antes do mundo estar preparado para ele. A gente acredita que o bambu é um desses produtos no Brasil. Investimos hoje, pensando no futuro."  

Maira Peres.png

MAIRA PERES

Palestrante e facilitadora para assuntos de diversidade e inclusão, inovação social e igualdade de gênero. Internacionalista pela ESPM, com foco em negócios e marketing internacional. 

 

"A gente identificou um problema de mercado que não estava sendo suprido, que é uma necessidade, era um problema real, que as mulheres precisavam se sentir seguras na hora de contratar homens para prestar serviços nas suas casas." 

Tamara Klink.png

TAMARA KLINK

Poeta velejadora. Comprou um veleiro de 26 pés (oito metros de comprimento) pelo preço de uma bicicleta, lançou-se em pleno Oceano Atlântico, sem apoio de sua família, e tornou-se a brasileira mais jovem a completar a travessia sozinha, partindo da França e chegando a Recife, no ano de 2021.

 

Depois da viagem, conquistou milhares de seguidores nas redes sociais e tem inspirado pessoas a seguirem os seus próprios sonhos. Afinal, como ela mesma diz: “os sonhos não nos abandonam”.

Thais Folego.png

THAIS FOLEGO

Co-diretora da AzMina, uma organização sem fins lucrativos, cuja equipe também criou o aplicativo PenhaS, que cria conexões contra a violência.

 

"O Brasil é o 5o país que  mais mata mulheres no mundo e a violência de gênero é como uma outra pandemia que a Covid-19 contribuiu ainda mais para agravar. Hoje, a cada 8 minutos, uma mulher é agredida no Brasil." 

Camila Achutti.png

CAMILA ACHUTTI

Criou a MasterTech, com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia e ensinar programação para qualquer pessoa interessada.

 

"Como é que eu posso transformar a tecnologia em uma aliada das pessoas e não em mais um parâmetro de desigualdade? A gente cuida do lado humano da transformação digital. Tem muita gente criando hardware e software para usufruir da potência máxima do digital e a gente cuida das pessoas nesse processo."

Daniela Leite.png

DANIELA LEITE

Fundou a plataforma Comida Invisível que conecta quem quer doar com quem precisa receber alimentos (ingredientes in natura ou já preparados).

 

"O desperdício de alimentos talvez seja um dos maiores problemas da atualidade.  O mundo desperdiça 1,6 bilhão de toneladas de alimentos por ano. 30% de tudo o que a gente produz vai pro lixo sem nunca chegar na mesa de ninguém."

Elisa Spader.png

ELISA SPADER

Fundadora da Yuper, a primeira marca brasileira de coletores e discos menstruais 100% recicláveis.

 

“Precisamos mudar o hábito da população e combater a pobreza menstrual que impede uma a cada quatro meninas de frequentarem a escola,  nesse período do mês, por falta de recursos para comprar absorventes”.

Fernanda Ribeiro.png

FERNANDA RIBEIRO

Presidente da Associação AfroBusiness e cofundadora e CCO da Conta Black, uma comunidade financeira que propõe soluções para a desbancarização e a exclusão financeira.

 

"O crédito para empreendedores negros é negado quatro vezes mais do que ao empreendedor branco em condições exatamente iguais", afirma Fernanda. Ela acredita que a melhor forma de lutar contra essa desigualdade é por meio da educação financeira. "Fazer isso intencionalmente é lutar contra essas estatísticas."

Mariana Ratton.png

MARINA RATTON

Fundadora da Feel, uma marca focada no bem-estar íntimo das mulheres.

 

“A Feel é uma plataforma que desenvolve soluções para a intimidade feminina porque a gente acredita que mulheres mais conectadas com o próprio corpo são mais seguras, livres e demonstram mais autonomia em todos os aspectos da vida.” 

Tatiana Pimenta.png

TATIANA PIMENTA

Fundadora da Vittude, uma plataforma de psicologia online e educação emocional. 

 

"A gente vive num país com mais de 5 mil municípios. Mais da metade não tem nenhum profissional de psicologia. E para agravar ainda mais essa situação, muita gente deixa de procurar um profissional por preconceito. Buscar ajuda psicológica ainda é algo muito estigmatizado. É um tabu na nossa sociedade."

Fernanda Fiuza.png

FERNANDA FUIZA

Fernanda Fiuza é precursora do Jazz Funk no Brasil, coreógrafa e bailarina. Estudou Ballet Clássico, Jazz e Danças Urbanas na Claude Debussy Instituto de Música e Dança. Natural de Brasília, foi uma das fundadoras da Escola de Teatro Musical de Brasília, que está completando 12 anos de existência, e do Urban Pro (São Paulo), projeto que visou potencializar talentos para o mercado da dança, da publicidade, entre outros, tendo como base o Jazz Funk. 

bottom of page